A G2 encontra-se nas meias-finais dos playoffs da IEM Cologne 2021, depois de uma prestação muito interessante na fase de grupos, com vitórias sobre Complexity, BIG e Gambit. NiKo e nexa prestaram declarações na conferência de imprensa que antecedeu a fase final da prova.
A equipa europeia ficou na 3ª/4ª posição em quatro torneios consecutivos, mas, desta vez pretende ir mais além. "Eu acho que nós somos uma equipa diferente em LAN, temos mais confiança, a energia e a nossa predisposição é diferente daquela que apresentamos na era online. Vir aqui, acho que demonstra que podemos ser uma das equipas candidatas ao título." afirmou o In-Game Leader, Nemanja "nexa" Isaković.

nexa e companhia conseguiram derrotar a Gambit na fase de grupos, pela primeira vez, algo que o sérvio vê como mérito da sua equipa e não como desmérito da equipa russa, "Não existe nenhuma dúvida de que eles são a melhor equipa do mundo e afirmaram-se em LAN. Não creio que eles jogaram pior aqui do que o CS que apresentaram online, eles fizeram um bom trabalho. Acho que fomos nós. Nós fomos o nosso pior inimigo durante as partidas que tivemos contra eles na era online".
Um dos melhores jogadores estatisticamente da G2 até ao momento foi Nikola "NiKo" Kovač, que afirma que a equipa está confiante para os playoffs: "Estamos muito confiantes, seja quem for o adversário. Acho que vamos ser a equipa favorita a vencer. Pelo que apresentamos em LAN, até ao momento, creio que vamos permanecer uma equipa muito consiste e perigosa. Se conseguirmos manter este nível, não devemos ter muitos problemas nesta partida da meia-final".

Será que a G2 consegue conquistar o primeiro grande título, desde que a organização decidiu aposta num lineup internacional? A equipa europeia volta a entrar em ação no sábado, a partir das 15h e vai enfrentar o vencedor do confronto entre Astralis e Virtus.pro.
Podem consultar todos os resultados deste torneio aqui.