A fase de grupos do FPF MVP Challenge foi disputada durante esta quinta-feira e sexta-feira, com os 16 apurados para os playoffs a já estarem definidos.
Os 16 atletas que estavam no grupo A disputaram ontem, oito lugares nos playoffs desta competição. tcosta_26 foi o único jogar a conseguir qualificar-se sem derrotas, ao somar 4 vitórias. Com uma derrota em 5 jogos, Jafonsogv901 e tuga810 conseguiram garantir presença nos 16 melhores deste MVP Challenge.

LPS_Licapu7, rikhard11, Dallano, duarte-ferro e Luca-nr1 também conseguiram ficar entre os oito primeiros do grupo A, com um registo de 3 vitórias e 2 derrotas, garantindo assim presença na próxima fase da competição.
No Grupo B , bernasfigue5 foi o primeiro atleta a carimbar passagem aos playoffs, ao alcançar 4 vitórias em 4 jogos. Os jogadores do eFC Porto SoccerSoul, RafaMonteiro09 e BAlmeida96 alcançaram um registo de 4 vitórias e 1 derrota, o que lhes garantiu presença na Cidade do Futebol.
O leque de jogadores qualificados para os playoffs desta competição ficou completo com o apuramento de Kidff, Guialex28, Danithe7th, Gouvy10, TiagoAraujo10 e que alcançaram um registo de 3 vitórias e 2 derrotas.
Os 16 jogadores que vão estar presentes na Cidade do Futebol para disputar os playoffs do FPF MVP Challenge são:
| tcosta_26 | bernasfigue5 |
| Jafonsogv901 | RafaMonteiro09 |
| tuga810 | BAlmeida96 |
| LPS_Licapu7 | Kidff |
| rikhard11 | Guialex28 |
| Dallano | Danithe7th |
| duarte-ferro | Gouvy10 |
| Luca-nr1 | TiagoAraujo10 |
Os playoffs desta competição vão ser disputados nos dias 22 e 23 de julho, com 14,000€ em jogo. Os confrontos inaugurais desta fase vão ser os seguintes:
tcosta_26 vs Gouvy10
Danithe7th vs rikhard11
BAlmeida96 vs duarte-ferro
tuga810 vs kidff
bernasfugue5 vs Luca-nr1
LPS_Licapu7 vs TiagoAraujo10
Jafonsogv901 vs Guialex28
RafaMonteiro 09 vs Dallano