A Twitch alterou os preços da subscrição, adaptando à realidade de cada região. O preço para Portugal caiu para os 3.99€, menos um euro que o preço original.
A Amazon – empresa que comprou a plataforma de streaming – decidiu adaptar os preços da subscrição, de modo a que se reflita mais na realidade dos diferentes países e ainda ajudar os criadores de contéudo a solidificar mais as suas comunidades.
📚 We understand the introduction of Local Subs Pricing is a big change for a lot of users. We would like to go over some common questions we have seen. 🧵
For more detailed information please visit our help article:https://t.co/IkyVwhuvUZ pic.twitter.com/3kNzPnnvbA
— Twitch Support (@TwitchSupport) July 23, 2021
Portugal e a grande maioria dos países europeus obteve uma redução de um euro. Esta alteração irá afetar os rendimentos dos Afiliados e Parceiros da plataforma, mas não serão alteradas as percentagens dos acordos feitos entre os criadores e a plataforma.
A Twitch abriu ainda candidaturas para um programa para ajudar os streamers nesta fase de transição. Durante 3 meses, os criadores selecionados continuam a receber os valores de subscrições a 100%.