O jogador da Movistar Riders, Owen "smooya" Butterfield esteve ontem em direto na Twitch e fez alguns comentários sobre a sua atual situação pessoal e coletiva.

Owen "smooya" Butterfield juntou-se à organização espanhola em fevereiro de 2021 e causou logo um grande impacto com as suas performances individuais, contribuindo para a conquista de seis títulos e dois vice-campeonatos.

O jogador que conta com experiência em algumas das melhores equipas do mundo, como a BIG, afirmou que se decidiu juntar à Movistar Riders, uma vez que a organização lhe prometei que o iria deixar ter impacto nas decisões de alterar jogadores no roster.

Assim sendo, o AWPer britânico identificou um problema na atitude de Kristjan "⁠shokz⁠" Jakobson e conversou com a restante equipa que concordou em remover o estónio do lineup. Se remover shokz foi decisão da equipa, já a saída de Lucas "⁠steel⁠" Lopes foi decidida pela Movistar Riders, que não falou com os jogadores nesta decisão.

Devido a esta atitude, smooya afirmou ontem em stream, que se a organização espanhola não contratasse dois bons jogadores nos próximos dois dias, de forma à equipa poder competir na ESEA, o jogador de 21 anos iria tomar uma decisão se vai querer continuar na Movistar ou se vai querer abandonar a mesma. 

Apesar disto, os jogadores com que a Movistar Riders se encontra a negociar para ocupar estas duas posições em aberto agradam ao jogador britânico.

smooya não colocou de parte a hipótese de fazer a transição para o VALORANT. O AWPer de 21 naos afirmou que teve uma proposta para receber seis dígitos no vídeojogo da VALVE, mas, que rejeitou porque quer continuar no CS, no entanto, não pretende competir mais 5 anos no Tier 3, pelo que se não tiver uma boa proposta até Janeiro, provavelmente irá fazer a transição para o VALORANT.