A competição europeia voltou com os EMEA Challengers Playoffs. Poucas das vitórias de hoje mostraram-se inesperadas, a exceção a ser os NAVI, que marcaram um upset enorme 2-1 sobre a Liquid.
Hoje foi um dia repleto de VALORANT, contando com os quatro jogos de abertura destes EMEA Challengers Playoffs.
O primeiro confronto do dia foi encarregue aos NAVI e Liquid, que começaram bem a série ao vencer o Icebox 13-10 depois de um comeback monumental. Apesar de largarem o segundo mapa, os eslavos conseguiram interromper um comeback no Split para começar o torneio com uma vitória 2-1 sobre a Liquid.
Os Guild começaram o seu jogo contra os forZe com um 13-04 tranquilíssimo no Bind. Viram-se com maiores dificuldades no Haven, com as duas equipas de estabelecer uma vantagem clara no segundo mapa. Em prolongamento, foram os Guild a fechar o dia com uma vitória 14-12 que os garantiu a série.
Scream 1v3 EZ pic.twitter.com/Gf1OPJyUtU
— Team Liquid Valorant (@LiquidValorant) August 12, 2021
No Ascent, depois de estarem a perder 10-02 para os FireFlux, os FunPlus Phoenix foram forçados a recuperar e ganhar dez rondas quase de seguida para levar a prolongamento. Conseguiram vencer o mapa 15-13, ganhando um Bind mais tranquilo por 13-07 para passarem à próxima fase.
Os turcos da Oxygen voltaram para mais ação EMEA neste Stage 3, começando com um 13-11 no Ascent. Os Giants firmaram a sua escolha de Split por 13-02, mas Erdem "Toronto" Sogukpinar e companhia garantiram o Breeze 13-09, enviando os Giants para a lower bracket.
Amanhã é dia de se realizarem os quartos-de-final da upper bracket. Ao fim de amanhã, quatro equipas vão estar a uma série de se apurarem para o Masters em Berlim. Podes seguir os jogos, listados abaixo, na RTP Arena.
Acend vs.
NAVI
Gambit vs.
Guild
SuperMassive Blaze vs.
FunPlus Phoenix
G2 vs.
Oxygen