Andreas "Xyp9x" Højsleth pode ser a próxima pessoa a abandonar a organização da Astralis. Em entrevista à Dexerto, o dinamarquês admite estar a estudar novas opções para a sua carreira.

"Eu adoro a Astralis, mas penso que é uma ótima oportunidade para estudar outras opções e ver o que o futuro me reserva". Relembrando que o contrato do jogador da Astralis termina no final de 2021 – a par de Peter "dupreeh" Rasmussen e Emil "Magisk" Reif.

A saída de Nicolai "device" Reedtz abalou o cenário, as ações da Astralis e todo o projeto. "Como equipa criamos uma era e não tenho ressentimentos perante a Astralis. Eles ajudaram-nos a chegar ao topo e a otimizar a nossa performance. No entanto, agora é uma equipa diferente e penso que aquela primeira Astralis, que fiz parte, terminou."

Quanto ao futuro Xyp9x não retira qualquer cenário de cima de mesa. O jogador admite já ter tido conversações com outras equipas, mas não revelou mais detalhes. Com a pandemia do COVID-19 as equipas norte-americanas realizam vários bootcamps na Europa, e algumas acabam por ficar por períodos prolongados, por isso Xyp9x também considera esses projetos como opção viável.