A 10ª temporada de ESL Masters España arranca no dia 14 de setembro, anunciou a organização esta quarta-feira, com as finais marcadas para os dias 30 e 31 de outubro.

O grande vencedor deste torneio, que visa “apoiar o crescimento da cena ibérica”, volta a garantir um lugar no ESL National Championship Global Playoffs, que desta feita terá em oferta um lugar no play-in da IEM Katowice 2022 e duas vagas no IEM Winter deste ano.

Para esta edição, foram convidadas Movistar Riders, SAW, OFFSET, Case, Velox e x6tence. Destas seis equipas, apenas a Case não tem lineup definido, pelo que é expectável que apresente um novo alinhamento para os seus escalões nos próximos tempos.


À fase de grupos, cujas jornadas acontecem às terças e quintas-feiras ao final da tarde, juntar-se-ão ainda as duas equipas que consigam se qualificar para o torneio. Na plataforma ESEA, o primeiro qualificador aberto está marcado para dia 30 de agosto e o segundo para 3 de setembro – inscrições aqui e aqui, respetivamente.

Na última temporada, que terminou em maio, a Movistar Riders sagrou-se campeã depois de bater a SAW por 2-0. Nessa edição, o torneio contou com uma prize pool superior a 10 mil euros e, claro, com um lugar no ENC NC Global Playoffs.

Como habitual, a competição será transmitida através do canal de Twitch da ESL España.