A SAW Youngsters somou a segunda derrota na fase suíça do Elisa Invitational Fall depois de encontrar a 777 na terceira ronda. A equipa de academia teve algo a dizer, mas a equipa #51 do mundo venceu a partida por 2-0 (19-17 em Nuke e 19-15 em Mirage).

Em Nuke, escolha da SAW Youngsters, os portugueses viram os noruegueses a tomar a dianteira na série, 4-0. Ainda assim, e apesar de estarem no lado atacante, os jovens garantiram sete rondas até ao intervalo – uma delas graças a uma tripla de José "shr" Gil num 2vs3, outra por uma dupla de Miguel "LucKyMaNN" Mota com apenas uma Deagle.

Agora a defender, shr e Paulo "reibi" Lima encontraram três e dois oponentes, respetivamente, para garantir a pistol para a sua equipa, que rapidamente estendeu a liderança para 11-8. A 777 respondeu depois com a sua nona, mas um 1vs2 de shr levou a SAW Youngsters até à sua 12ª.

shr foi um dos destaques neste duelo entre Portugal e Noruega
 
O mapa continuou a ser uma autêntica batalha bem disputada e a SAW Youngsters até foi a primeira a chegar ao match-point, 15-14, mas um 1vs2 de Kristian "akEz" Kornbakk levou Nuke a overtime. Aí, os homens de Haris "H4RR3" Hadžić acabaram por levar a melhor e fecharam o mapa no 19-17.

Na escolha dos noruegueses, Mirage, foram os portugueses que começaram com o pé direito, concretamente com um 3-0 após uma pistol caótica no lado CT. Sem muitos problemas, no entanto, a 777 empatou rapidamente a partida e daí chegou ao intervalo a liderar por 9-6.

Na segunda parte, uma pistol perfeita da SAW Youngsters permitiu que esta eventualmente empatasse a partida, 9-9. Com LucKyMaNN e shr a liderarem em termos de abates, os jovens voltaram a ser os primeiros a atingir a 15ª ronda, mas, mais uma vez, os seus esforços não foram suficientes para parar a 777 em overtime, 19-15.

Com este resultado, a SAW Youngsters tem um registo de 1-2 na fase suíça regional do Elisa Invitational Fall 2021 e é obrigada a vencer o próximo jogo para não ser eliminada.