Com apenas uma vitória em registo nesta fase suíça, contra Apeks, a SAW foi eliminada do Pinnacle Fall Series após perder contra GamerLegion, por 2-0 (9-16 em Nuke, 12-16 em Ancient).
Tudo começou em Nuke, escolha da SAW. A equipa portuguesa teve um início de sonho a atacar, com sete rondas consecutivas para garantir a liderança. No entanto, a verdade é que os portugueses fizeram pouco mais até ao final do mapa: os suecos perderam apenas mais duas rondas para começar a vencer na série, 16-9.
Já em Ancient, foi a GamerLegion que começou por vencer a sua pistol no lado T, algo a que a SAW respondeu imediatamente com uma eventual vantagem de 4-2. Essa primeira parte manteve-se competitiva, com os homens de Alfred "RuStY" Karlsson a garantirem a margem mínima ao intervalo, 8-7.
Fora da Pinnacle, nenhum de nós está contente com este trajeto e sabemos perfeitamente que podemos fazer muito melhor. Resta-nos dar a volta por cima✌️#StayAWarrior
— Tiago Moura (@justtcsgo) September 2, 2021
Na segunda parte, o início da primeira repetiu-se: GamerLegion venceu a pistol e a SAW contrariou essa ronda de imediato. Mais uma vez, o jogo manteve-se bem competitivo e Tiago "JUST" Moura e companhia até conseguiram eventualmente chegar ao 12-11, mas daí em diante só houve GamerLegion, que acabou mesmo por selar a vitória com um 16-12.
Com esta derrota, chega ao fim a participação dos portugueses nesta competição, na qual ainda estão vivas equipas como Endpoint, FunPlus Phoenix e Movistar Riders.