O AWPer dinamarquês, Nicolai "dev1ce" Reedtz concedeu a sua primeira entrevista, após se juntar à NIP, ao portal de esports Jaxon.

A jornalista Sara Miller iniciou esta entrevista por perguntar ao jogador dinamarquês como estava a sua saúde, uma vez que o mesmo passou por momentos complicados, no passado. "Neste momento encontro-me bem. Em 2017, foi uma grande dificuldade para mim descobrir como viver de forma saudável e ao mesmo tempo competir neste ambiente de alta pressão", afirmou o AWPer de 25 anos.

Apesar de ter apenas 25 anos, dev1ce é o jogador mais velho do lineup da NIP. "Sou o mais velho da equipa e assim sendo, tento dar o exemplo ao ter bons hábitos, cuidar bem de mim e a dar prioridade aos meus colegas de equipas".

O jogador dinamarquês tem na equipa vários jovens cheios de talento. Questionado sobre a grande quantidade de jovens talentos que tem surgido, dev1ce afirma "Por vezes olha-se muito para as estatísticas individuais e pouco para o que aconteceu dentro do jogo". No entanto, o AWPer vê com bons olhos as equipas de academias e as ligas que têm surgido para as mesmas e crê que com estes projetos pode ser possível moldar alguns jogadores para que se tornem não só bons individualmente, mas também bons companheiros de equipa.

dev1ce comparou ainda a NIP com a Astralis, no que ao planeamento diz respeito: "A NIP está uns passos à frente no que diz respeito ao planeamento de treinos e rotinas, sobretudo online. Era algo que nós, na Astralis, não éramos muito bons a fazer".

O jogador de 25 anos protagonizou umas das transferências do ano, ao sair da Astralis e rumar à NIP. Para ocupar a sua posição, a organização dinamarquesa decidiu contratar Philip "Lucky" Ewald. Sobre o seu substituto na Astralis, o atual elemento da NIP deixou as seguintes palavras: "O Lucky é um bom jogador. Há coisas que eu não sei como ele é, como a comunicação e a relação que tem com os companheiros de equipa, tirando isso acho que ele é uma boa adição. Acho que ele é bastante seguro, como eu."

dev1ce afirmou que a Astralis tem problemas no planeamento de rotinas, sobretudo na era online 

Após comparar Astralis e NIP, bem como deixar alguns elogios ao jovem que entrou para o seu lugar na NIP, chegou a altura em que a jornalista questionou o jogador dinamarquês sobre as principais diferenças entre o In-Game Leader da Astralis, Lukas "gla1ve" Rossander, e o In-Game Leader da NIP, Hampus "hampus" Poser.

"O Hampus gosta mais de arriscar, enquanto que o gla1ve joga mais seguro, por norma". dev1ce revelou ainda que o jogador dinamarquês da Astralis admira o In-Game Leader sueco, "Quando disse ao gla1ve que vinha para a NIP, ele disse-me para manter o hampus".