Com intenções de se dedicar ao VALORANT, Julia "juliano" Kiran vai deixar de competir no CS:GO, conforme revelou a própria nas redes sociais. "Obrigado por esta jornada e a todos os que me apoiaram ao longo dos anos", escreveu a experiente jogadora nessa publicação.

Nascida em 1993 na Suécia, Julia Kiran é um dos nomes do CS feminino mais conhecidos de todo o mundo – e mais bem-sucedidos. Vinda do 1.6, juliano atuou por vários emblemas ao longo da sua carreira no CS:GO, como é caso da WRTP, RES Gaming e até o clube turco Beşiktaş.


Entre 2016 e 2017, altura em que integrou a Team Secret, juliano levantou taças de inúmeros torneios, como é caso dos feitos em competições como ESWC, Intel Challenge Katowice ou até Copenhagen Games. Note-se, no entanto, que ao longo da carreira foram muitos os prémios que venceu, sempre ao lado das melhores equipas femininas de CS, como em 2013, quando venceu a sua primeira ESWC.

Jogadora da XSET desde 2020, parece que a sueca se irá manter nesta organização apesar de ter migrado para o VALORANT. Sem confirmação oficial à data de publicação, é possível que a sua teammate Michaela "mimi" Lintrup (outra conhecida como ’mimimicheater’) também tenha decidido apostar no FPS da Riot, isto sem contar com rumores que referem que toda a equipa migrará para este título.

De recordar, juliano foi sempre uma voz ativa na luta pela disparidade entre géneros no CS competitivo. A sueca compreende as diferenças que residem neste universo, mas nunca deixou de sonhar com a possibilidade de, um dia, ver um mundo mais equilibrado – em número de torneios ou, melhor ainda, em equipas mistas.

De acordo com o site Esports Earnings, Julia Kiran arrecadou cerca de 50 mil dólares em prémios ao longo da sua carreira no CS.