O jogador francês, Kenny "kennyS" Schrub, concedeu uma entrevista ao portal Dexerto, onde abordou a sua saúde mental e a vontade que tem em regressar à competição.
Kenny "kennyS" Schrub lembra-se do dia em que deixou de sentir o mesmo pelo jogo. Foi em 2017, na DreamHack Masters Malmö. O jogador francês acabou por vencer o MVP do torneio a sua equipa conquistar o troféu, no entanto, o jogador francês afirmou "Antes do torneio disse à minha equipa que não queria continuar a jogar, disse-lhes que ia tomar uma decisão durante este torneio e não pretendia continuar a competir".
"Não me diverti a ganhar o torneio nem o MVP. […] Agora que olho para trás, eu devia ter aberto duas garrafas de champanhe e festejado, mas não aconteceu." referiu o AWPer. Esta foi a última vez que kennyS conquistou um MVP num grande torneio.

O jogador francês acabou por não parar de jogar e continuou a competir, não porque o sentimento tinha mudado, mas, porque não sabia o que fazer. Os problemas continuaram, "Tive alguns bons torneios, outros maus torneios. Tornei-me inconsistente." afirmou.
A chegada de Nikola "NiKo" Kovač à G2 deu motivação ao jogador francês, que admitiu que nesta altura começou a trabalhar arduamente. "Eu comecei a trabalhar arduamente, algo que não fiz durante toda a minha carreira. Eu já não sou a cara da G2, eu estou a jogar com o NiKo, um grande jogador e muito trabalhador. Preciso de evoluir." revelou. O sentimento de motivação não veio sozinho, uma vez que kennyS começou também a sentir inseguranças.
Apesar desta chegada, a G2 não alcançou os resultados desejados e foi eliminada nas fases inicias de grandes torneios, com kennyS a apresentar alguns dos piores números de toda a sua carreira. Após a G2 ter sido eliminada na fase de grupos do IEM Katowice, a organização alemã anunciou o regresso de Audric "JaCkz" Jug ao lineup ativo, enquanto que kennyS foi para o banco.
O jogador francês comentou esta decisão por parte da G2: "Acho que a partir de um certo momento não era a equipa certa para mim. Ficámos com 3 jogadores que precisavam de alguém que ganhasse espaço para eles e tínhamos apenas o AmaNEk para isso. […] Fiquei triste por uma noite, mas, depois fiquei aliviado. Foi uma situação complicada para mim".

No banco da equipa francesa, o jogador aproveitou para recuperar um pouco a sua saúde mental, mas não se descuidou do jogo e tem treinado para caso surja uma nova oportunidade no CS, embora o jogador não descarte a possibilidade de fazer a transição para o VALORANT.
"O COVID não veio ajudar o jogo e o facto de estarmos a perder cada vez mais jogadores está a tornar as coisas mais difíceis para as organizações investirem, sobretudo num jogador de 26 anos que é conhecido por ser preguiçoso. Não tive nenhuma oferta para jogar CS." afirmou kennyS.
Apesar de não ter tido ofertas para jogar CS:GO o francês de 26 anos afirmou que recebeu bastantes propostas para se dedicar ao VALORANT.
Em relação ao seu futuro, kennyS tem a certeza que quer voltar a competir, embora não saiba se no CS:GO se no VALORANT. O jogador francês está a deixar esta decisão apenas para depois do PGL Major Stockholm, uma vez que é após este evento que as grandes equipas irão fazer alterações nos seus rosters.
Para terminar a entrevista, o AWPer francês atirou: "Honestamente não sei se o meu futuro passa pelo CS:GO. Eu amo o jogo e adorava que as coisas tivessem sido diferentes. Gostava de poder alterar isso, mas não sei se vou ter essa oportunidade".
(Header: BeyondTheSummit)