Sem perder um único mapa, a SAW Youngsters bateu a Caretos Gaming na grande final em BO5 do torneio de CS:GO da MagicShot, em Aveiro.

A série arrancou em Mirage, escolha da Caretos, mas a defesa da SAW Youngsters estava com tal solidez que os homens de Rui "vts" Soares só perderam a primeira depois de vencerem 11 consecutivas.

A vencer por 13-2 ao intervalo, a equipa de academia atingiu eventualmente o map point apenas de pistolas, 15-5, e depois foi uma questão de tempo até fechar o mapa, 16-8.

Agora em Ancient, a Caretos, no lado CT, venceu a sua primeira pistol, mas a verdade é que nenhuma das equipas foi capaz de coser duas consecutivas. A jogar com André "lpzZ" Lopes no lugar do seu capitão, a Caretos conseguiu depois estender a liderança para um 5-2 após quebrar a economia adversária na sexta ronda.


Ismael "rvn" Freitas e companhia aproveitaram essa vantagem para chegar ao intervalo a vencer por 8-7, um resultado que conseguiram depois tornar num 11-9 ao mostrar uma cara muito melhor do que a apresentada em Mirage. Ainda assim, a verdade é que a SAW Youngsters apertou a defesa e não perdeu mais nenhuma, 16-11.

Escolhido pela Caretos, Vertigo viu o clube de Podence a começar da melhor forma, concretamente com um 3-0 a atacar. Um hold no B de José "shr" Gil e Paulo "reibi" Lima – reibi esse que entrou neste torneio como vencedor da edição anterior – deu depois a primeira à SAW Youngsters, que neste último mapa jogou com João "dead" Oliveira no lugar de Miguel "LucKyMaNN" Mota.

A SAW Youngsters percebeu o plano adversário e arrancou com uma boa campanha defensiva para chegar ao intervalo a liderar por 10-5. Depois, na segunda parte, dead e companhia fizeram um rush B na pistol, mas um 1vs2 de Tiago "opdust" Simão inspirou a sua equipa para reduzir a desvantagem para 10-9.

No final de contas, Vertigo foi o mapa mais competitivo da série. A Caretos foi a primeira a chegar às 15, mas uma tripla de dead na 30ª ronda abriu caminho para o empate e o prolongamento. Aí, no entanto, a SAW Youngsters perdeu apenas uma para selar a história deste evento, 19-16.

Com esta vitória, os campeões desta MagicShot deram o segundo troféu à SAW nesta LAN e garantiram o grande prémio de 700€, enquanto os perdedores levam para casa um cheque de 300€.