Portugal foi destaque na Europe Pro League de Free Fire, uma das principais provas do circuito. As cores da bandeira portuguesa esteve representada nos três lugares do pódio.
Portugal foi o país com maior representação na terceira edição da competição. Ao todo eram 110 jogadores a participar e estavam presentes 36 portugueses, com a Turquia em segundo lugar com 31. A grande maioria dos jogadores portugueses conseguiram a qualificação direta para as grandes finais, mas havia a possibilidade de mais equipas integrarem o lote dos finalistas.
Infelizmente, a 222 ELITE e Real Mira não conseguiram ficar entre os quatro primeiros e acabaram eliminados da competição.
À melhor de 6 jogos, as doze equipas finalistas tinham de arrecadar o máximo de pontos para conseguir conquistar o troféu. Vasto Mundo – que conta com três portugueses no alinhamento – venceu a prova com 116 pontos, seguindo-se a Grow uP, no segundo posto, e vaiXourar a fechou o pódio.
Z4 SURVIVORS fechou a prova no sétimo lugar, com a For The Win logo atrás no oitavo posto da tabela. Além dos prémios monetários, o top 8 ganhou acesso ao Ultimate Squad e o top 4 vai participar nas finais da região EMEA, um torneio com 200 mil dólares em jogo.
Podes consultar os resultados da prova aqui.
VICE-CAMPEÕES da @freefireeu 🔥🔥🔥
Após uma imensa batalha os nossos guerreiros de Free Fire saem vice-campeões da Europa!
Parabéns a toda a equipa pelo esforço e dedicação!
Vamos com tudo 💥#WegrowuPtogether #growupesports #FreeFire #garenaff #garenafreefire pic.twitter.com/sXoBdp3F0j— Grow uP eSports (@growupesports) October 17, 2021