O In-Game Leader da equipa espanhola Movistar Riders, Alvaro "SunPayus" Garcia, concedeu uma entrevista transmitida em direto no canal Cuatro Tercios onde abordou vários assuntos, com especial ênfase no PGL Major Stockholm.
Este roster dos Movistar Riders juntou-se há pouco tempo e o AWPer espanhol começa a entrevista por afirmar isso mesmo. Apesar do pouco tempo que têm juntos a qualidade demonstrada no servidor é grande. "Para o pouco tempo que temos sabemos que temos um nível muito bom, por isso metemos alguma pressão em cima de nós".
SunPayus acha que a pressão afetou as performances da equipa espanhola e afirma que a equipa não esteve ao nível que devia ter estado: "Não fizemos um torneio ao nível que podíamos. Não é que tenhamos pratica um CS mau, mas sabemos que podíamos ter feito mais e por isso estamos um pouco tristes, mas agora também só há uma via a seguir que é seguir em frente".
"Depois da IEM também não tivemos tempo para descansar. Nem eu nem os meus companheiros estivemos mais de três dias em casa e tudo isso conta. Não creio que a quantidade de torneios seguidos tenha afetado as nossas prestações. O que creio que nos possa ter afetado foi a forma abrupta como saímos das nossas rotinas diárias para passarmos a estar única e exclusivamente dedicados ao CS durante um mês e meio mexe com a tua parte mental" respondeu o jogador de 22 anos, questionado sobre se o calendário apertado que a Movistar enfrenta nesta fase pode ter afetado as prestações no Major.
O torneio era difícil para a estreante Movistar Riders, que enfrentou equipas bastante difíceis e candidatas ao troféu. "Uma das equipas que me surpreendeu mais foi a Virtus.pro. É uma equipa muito difícil de enfrentar. Não cometem muitos erros. Jogam bastante lento e obrigam-nos a gerir muito bem a utilidade".
Quando questionado sobre qual a equipa que mais gostaria de defrontar neste torneio, SunPayus não hesitou e respondeu prontamente NAVI, justificando esta resposta com o facto de que gosta de defrontar as equipas mais fortes.
Nem tudo é um mar de rosas para a organização espanhola, com o In-Game Leader a revelar que "A forma como a Movistar organizou a nossa ida ao Major foi medíocre. É a realidade, podia ter sido bem melhor. Esperava algo muito controlado, mas, não foi o que aconteceu. Foi tudo muito improvisado".
SunPayus não ficou totalmente satisfeito com a prestação da sua equipa neste torneio, apesar de saber a dificuldade que iria ser, para uma equipa tão recente, defrontar as equipas mais fortes do mundo. "De 0 a 10, a prestação da nossa equipa foi 4".
(Header: ESL Gaming)