No final do mês passado, o site Jaxon.gg deu a conhecer que vender Lucas "Bubzkji" Andersen seria opção para a Astralis. Agora, essa informação foi confirmada pela própria organização à Dexerto.
Os últimos tempos têm sido bem atribulados para o dinamarquês de 23 anos. Depois de ser comprado à MAD Lions, o jogador passou uns tempos no banco da Astralis, isto antes de passar a integrar a equipa e a ser peça-chave em eventos como o IEM Fall, no qual o clube garantiu a qualificação para o PGL Major.
No entanto, a Astralis acabaria por não levar Bubzkji até Estocolmo. Daí, foi lançado o supracitado report, que referia a intenção de a organização dinamarquesa vender o jogador, e depois o clube anunciou as adições de Benjamin "blameF" Bremer e Kristian "k0nfig" Wienecke.
À Dexerto, o diretor desportivo da Astralis, Kasper Hvidt, afirmou que, “embora não comentem rumores”, “não é segredo que a organização está a trabalhar ao lado do jogador para resolver o seu futuro”.
Bubzkji “nunca esteve nas melhores situações na Astralis, mas como pessoa e profissional que é, ele sempre esteve lá para a equipa e para a organização, e [fez esforços] sempre que necessário”, adianta o diretor.
“Um jogador com as qualidades de Bubzkji merece jogar, e estamos num diálogo saudável com ele sobre o seu futuro e desejos”, rematou Hvidt, que não deixou de mostrar o seu “respeito pelo dinamarquês enquanto jogador e pessoa” – “a sua contribuição para a Astralis não pode ser subestimada”, disse ainda.
A estreia da Astralis com o novo roster acontece no final deste mês, entre os dias 24 e 28, na BLAST Premier Fall Final, em Copenhaga. De notar, o português Archarom está presente na lista de talento dessa competição.