Keun-chul "solo" Kang vai deixar de competir enquanto jogador profissional, anunciou o próprio em publicação nas redes sociais.

Esta notícia significa também que o sul-coreano deixa o alinhamento ativo da NUTURN, com quem se qualificou para o VCT Stage 2 Masters, em Reiquiavique, onde ajudou essa equipa a chegar ao pódio, terminando em terceiro lugar.

Mais recentemente, no entanto, a NUTURN falhou a oportunidade de chegar ao Champions de VALORANT depois de ficar em quarto lugar no Last Chance Qualifier da região APAC.

Na referida publicação, solo refere que chega ao fim a carreira de “cerca de 20 anos” enquanto jogador. “Houve tempos difíceis,” refere o sul-coreano, que promete que irá guardar “os momentos felizes e as boas memórias”. “Obrigado a todos os fãs que me apoiaram e acreditaram em mim”, remata.


Apesar de se ter focado no VALORANT nos últimos tempos, a história deste jogador de 33 anos começa muito antes disso. solo é um dos maiores porta-estandartes do Counter-Strike na Coreia do Sul, tendo representado emblemas tão míticos quanto e-STRO ou WeMade FOX, com os quais venceu torneios como duas WEG ou uma IEM.

Antes de rumar ao FPS da Riot, solo também jogou CS:GO durante uns anos, concretamente ao lado da MVP PK. Com essa equipa, venceu dois torneios na Ásia, por exemplo: o eXTREMESLAND de 2018 e o CS:GO Asia Summit, também em 2018.

Nas redes sociais, várias personalidades têm reagido a este anúncio, como é caso de Luís Mira, Dmitry "hooch" Bogdanov, Jarosław "pashaBiceps" Jarząbkowski e Wiktor "TaZ" Wojtas. Em todos os exemplos, pode comprovar-se que solo foi um autêntico ícone enquanto atleta de esports.

De notar, no entanto, que esta notícia pode não significar a ausência completa de solo nos esports. Segundo se fala dentro da comunidade, é possível que solo passe a assumir uma posição de treinador.