Foi ao longo do último fim-de-semana que se jogaram três dos quatro qualificadores para a ESL Challenger Anaheim. Através desses, 9z, Extra Salt e ORDER estão já confirmadas para a competição outrora conhecida por DreamHack Open.

Na região sul-americana, Franco "dgt" Garcia e Santino "try" Rigal voltaram a ser peças-chave para a 9z, que bateu a Isurus por 2-0 na grande final – 16-13 em Ancient e em Nuke. Para trás, ficaram as duas equipas que chegaram através do qualificador aberto, Leviatan e Los Grandes.

De notar, também no domingo, a 9z sagrou-se campeã da BLAST Rising Latin America, passando por cima de emblemas como Imperial, Sharks e, na grande final, Boca Juniores.

Na América do Norte, Extra Salt e paiN deram tudo por tudo na grande final. A primeira venceu por 2-1, mas teve de suar: depois de perder Nuke, por 16-13, deu tudo para sair por cima em Overpass, por 16-10, e Vertigo, por 19-17. Bad News Bears e TeamOne ficaram em terceiro e quarto lugar, respetivamente.

No caso da ORDER, que singrou no qualificador oceânico, esta teve de ir pela bracket inferior para se vingar da LookingForOrg na grande final, por 2-0. À imagem dos outros dois qualificadores citados, as equipas que vieram do qualificador aberto, VERTEX e Paradox, ficaram nos últimos lugares da classificação.

Esta segunda-feira, ficar-se-á a conhecer o representante europeu vindo da fase de qualificação. Para o torneio, a organização terá ainda de revelar quatro equipas convidadas.

A ESL Challenger Anaheim decorre entre 11 e 13 de fevereiro. Com uma prize pool de 100 mil dólares, estas é a lista de equipas confirmada à data de publicação:

9z  Extra Salt
ORDER  Qualificador Europeu
 Convite  Convite
 Convite  Convite