No segundo dia de BLAST Premier World Final, G2 e Vitality marcaram encontro depois de baterem NIP e Astralis, respetivamente, enquanto a NAVI passou por cima da Heroic na primeira ronda da lower bracket.

Numa quarta-feira em cheio, o primeiro jogo viu G2 a recuperar a desvantagem na série para bater a NIP, por 2-1. Nikola “NiKo” Kovač e companhia perderam a escolha adversária, Nuke (11-16), mas a excelente forma do jogador bósnio – terminou com um rating de 1.46 – ajudou a sua equipa a dar tudo por tudo em Dust2 (16-11) e Inferno (16-14).

Vitality contra Astralis foi também uma excelente série, mas para o lado dos franceses. Com Mathieu “ZywOo” Herbaut endiabrado (2.08 rating) e Kévin “misutaaa” Rabier bem firme, o clube francês foi simplesmente avassalador e assinou um 2-0 bem rápido – 16-4 em Nuke e 16-6 em Mirage.


No primeiro jogo de eliminação do torneio, um inspirado Denis "electronic" Sharipov (1.92 rating) ajudou a Natus Vincere a despachar a Heroic rapidamente em Mirage, por 16-6. Mesmo a jogar com o stand-in Johannes “b0RUP” Borup, os dinamarqueses forçaram prolongamento depois de estarem a perder por 6-11 em Nuke – ainda assim, a NAVI não perdeu nenhuma no OT, 19-15, e voltou a contar com uma excelente forma de electronic.

A BLAST Premier World Final está a decorrer em Copenhaga, na Dinamarca, e prossegue esta quinta-feira com três jogos: NIP e Astralis enfrentam eliminação às 12h30; e nas semifinais da upper bracket há Liquid contra Gambit e G2 contra Vitality.