Com uma vitória por 2-0 sobre a Tricked, os portugueses da SAW assinaram um início em cheio na fase de relegação da 39ª temporada de ESEA Premier.
A série arrancou na escolha da Tricked, Overpass, um mapa estatisticamente muito fraco para a SAW. Ainda assim, os portugueses mostraram total domínio no lado atacante e, com um 1vs2 de Renato "stadodo" Gonçalves pelo caminho, perderam poucas rondas para chegar ao intervalo a liderar por 12-3.
A segunda parte ainda pregou um susto aos fãs nacionais: os dinamarqueses chegaram rapidamente às sete rondas e, com apenas pistolas, contrariaram a única bem-sucedida da SAW. Felizmente para os portugueses, os homens de Christopher “MUTiRiS” Fernandes recuperaram a força na reta final e fecharam o mapa por 16-10.
Grande retake de @officialstadodo a conseguir dar defuse na bomba depois de vencer um 1v2! 🔥#StayAWarrior pic.twitter.com/qeKPeCPcxG
— SAW (@sawggofficial) December 16, 2021
A querer esquecer o mapa anterior, a Tricked entrou na pick adversária, Dust2, a vencer a sua pistol CT. No entanto, a verdade é que a SAW continuou a mostrar-se demasiado forte para os dinamarqueses e chegou com tranquilidade até ao 8-1.
Só aí é que Sebastian Larsen conseguiram regressar ao placar, mas a verdade é que o ímpeto português era tal que a SAW continuou a cilindrar os oponentes por completo para selar o mapa, por 16-4, e a série, por 2-0.
Na próxima partida, marcada para esta sexta-feira, SAW terá pela frente LDLC, contra quem irá batalhar por um lugar na final da upper bracket. 1shot, Nemiga e Into the Breach são as três equipas que, à hora de publicação, ainda podem chegar a essa série.