Nesta quinta-feira de BLAST Premier World Final, Gambit e Vitality marcaram encontro por um lugar na grande final depois de derrotarem Liquid e G2, respetivamente. Antes disso, Astralis certificou-se de que ainda tem pelo menos mais uma hipótese neste torneio de $1,000,000.
A segunda série de eliminação desta BLAST foi entre NIP e Astralis, partida que abriu este dia em Copenhaga. Ainda a jogar com o stand-in Love “phzy” Smidebrant, os ninjas não tiveram muita chance na sua pick, Inferno. Com um 16-8 na bagagem, Astralis por pouco não fechou a série em Mirage (14-16), mas fê-lo em Nuke (19-16) depois de estar a perder por 8-14.
Contra Gambit, a Liquid não fechou Inferno por um triz (14-16), o que lhe deu vontade de se vingar na map pick adversária, Vertigo (16-13). Mas apesar de a série ter sido renhida até então, a verdade que os russos foram completamente avassaladores no decider, Overpass, e seguiram para a final da upper bracket com um 16-2.
No último jogo do dia, a G2 entrou bem em ambos os mapas contra a Vitality, mas Mathieu “ZywOo” Herbaut e companhia estavam mais do que presentes. Com um lado CT perfeito em Nuke e uma reviravolta de um 9-12 em Mirage, a Vitality fechou a série com um 16-10 e um 16-13, respetivamente, para marcar encontro contra Gambit no sábado.
Esta sexta-feira, há jogos de eliminação entre NAVI e G2, às 15h30, e entre Astralis e Liquid, às 18h30.