À conversa com o site Pley.gg, o treinador da Natus Vincere, Andrei "B1ad3" Horodenskyi, falou abertamente sobre o jovem de 16 anos Ilya "m0NESY" Osipov.

Sobre m0NESY sair da organização e os motivos por trás dessa decisão, B1ad3 explica que há constantes reuniões entre o clube, mostrando a preocupação da organização na tomada de decisões. “Se ele ficasse na NAVI Junior, não seria bom para a NAVI” nem para o progresso do jovem, explica o treinador.

Se a NAVI pudesse ter um roster de seis jogadores, continua B1ad3, m0NESY poderia ser opção. Mas uma vez que não é possível, foi preciso “deixá-lo jogar em tier 2, mas ele agora até vai jogar tier 1.”

“Isto pode ser perigoso para ele pois é um grande salto – pode beneficiá-lo ou não”, explica ainda B1ad3. “Não havia espaço nem oportunidade para jogar no nosso alinhamento. Neste momento estamos a dominar, seria estúpido fazer mudanças.”

Mais ainda, B1ad3 acredita que não se sente triste por deixar m0NESY ir: “Neste momento estamos a ganhar a muitas equipas, para eu pensar nisso teria de imaginá-lo no lugar de alguém da nossa equipa. Por isso, neste momento não penso nisso, mas vejo-o como main sniper e não parece boa ideia” esperar uma forma ideal nesse papel.

Afinal, B1ad3 diz que o viu a falhar tiros importantes recentemente. No entanto, “ele ainda é jovem e tem uma skill individual muito boa”. “Com o conhecimento ideal”, acrescenta o treinador, m0NESY pode bem tornar-se num excelente jogador.

De recordar, o jovem de 16 anos é apontado à G2 e os reports mais recentes dizem que o negócio já está fechado.

 
Fotografia: HLTV