Os portugueses voltaram a sorrir na fase de relegação da 39ª temporada de ESEA Premier. Esta sexta-feira, a SAW bateu a LDLC por 2-0 – 16-6 em Nuke e 16-5 em Ancient.

Com pares de eliminações de Christopher “MUTiRiS” Fernandes e Tiago “JUST” Moura na pistol CT, a SAW entrou com o pé direito na map pick adversária, Nuke. A LDLC até respondeu da melhor maneira e agarrou numa vantagem 3-1, mas os portugueses estavam mais do que preparados e chegaram ao intervalo a liderar por 10-5.

Com mais uma pistol bem-sucedida, desta feita nas costas de uma tripla de Renato "stadodo" Gonçalves, a SAW entrou imponente no lado ofensivo, perdendo apenas uma ronda até fechar o mapa por 16-6.


Em Ancient, escolha da SAW, a LDLC arrancou o mapa com um três rondas consecutivas a seu favor. A atacar, a SAW sabia o caminho que tinha de percorrer e encontrou várias lacunas da defesa francesa para garantir um 10-5 antes de trocar de lado.

Com um 1vs3 de Dualies a abrir a segunda parte, JUST inspirou a sua equipa a continuar o domínio português, que resultaria num vigoroso 16-5 para fechar a série.

Para a SAW, esta vitória significa que precisa apenas de vencer mais uma série nesta fase de relegação. Este sábado, os portugueses encontram o vencedor do jogo entre 1shot e Into the Breach na final da upper bracket.