Nicolai "device" Reedtz recorreu às redes sociais, com o objetivo de esclarecer os seus fãs sobre a sua situação e ainda desmentir os rumores sobre o seu futuro na Ninjas in Pyjamas.

A Dexerto, em conjunto com a 1pv.fr, reportaram um possível regresso de device à Astralis, organização que abandonou em abril. No seu twitter pessoal, o jogador ofereceu uma explicação sobre a ter-se afastado dos servidores nas últimas competições.

"Hoje, há uma nova especulação sobre a minha ausência." começou o dinamarquês. "Eu não precisava, mas é injusto para a minha equipa e colegas, por isso vou oferecer uma explicação." 

"A minha saúde mental caiu a pique este ano, tanto por razões pessoais, como pela pressão inerente de ser um jogador profissional." Relembrando que, supostamente, o relacionamento de device com Emilia Hult terminou e os resultados na NIP não foram os melhores.

Com 26 anos, device refere que recebeu todo o apoio e compreensão dos companheiros de equipa, e está ansioso por regressar ao trabalho e recuperar a sua forma. "Todos estes disparates de reports, não passam disso, disparates…" atirou device.

"Quando alguém está a ter problemas de saúde mental eu acho imperativo que lhe seja dado espaço e tempo para lidar com os problemas e não ser bombardeado com falsidades…"

O sniper dinamarquês terminou a pedir que respeitassem a sua privacidade, de momento.