SAW e OFFSET vão fazer parte do Thunderpick Bitcoin Series, um novo torneio de Counter-Strike: Global Offensive que inicia no próximo dia 17.

Com quase 3 meses de prova, o Thunderpick Bitcoin Series vai iniciar com o qualificador fechado. A equipa de Bruno "Shellzi" Teixeira é uma das equipas convidadas, junto de eSuba, BIG Academy e a Into The Breach – equipa britânica treinada pelo português Gustavo "Juve" Alexandre.

A vencedora deste qualificador fechado vai avançar para o evento principal. Aqui o lote é de 16 equipas e onde há mais presença portuguesa, a SAW. Além da equipa de Ricardo "rmn" Oliveira, os convites foram ainda dirigidos a equipas como a Dignitas, DBL Poney, Sprout, entre outras.

Quanto a formato, o qualificador fechado será disputado numa bracket de eliminação dupla, enquanto que o evento principal será em formato suíço. As oito melhores avançam para os playoffs, onde vão encontrar mais quatro equipas convidadas, que ainda não foram reveladas.

O prizepool desta competição será em Bitcoin: mais precisamente 1,2 moedas. No entanto, devido à volatilidade da mesma a organização promete o prizepool mínimo de 75 mil dólares.

Até ao momento, a lista de participantes conta com:

Q. Fechado 17/01 a 19/01 
 OFFSET  Into the Breach
 eSuba  BIG Academy
Evento Principal 25/01 a 15/02
 SAW  Dignitas
 Finest  GamerLegion
 SKADE  DBL Poney
 forZe  Blink
 Sprout  BLUEJAYS
 Savage  TBA
 Sinners  TBA
 Enterprise  Q. Fechado
Playoffs 18/02 a 7/03
 TBA  TBA
 TBA  TBA