A primeira vaga de qualificadores terminou na Europa, apurando quatro equipas para o VCT Stage 1: EMEA Challengers.
O novo formato do VALORANT Champions Tour junta 12 equipas das três subregiões europeias num só torneio em formato liga. Os Acend, Gambit, Liquid e Fnatic foram convidados para o EMEA Challengers. Nos qualificadores, João "jannyXD" Daniel foi mais além que qualquer outro português com os seus Rebels.
Os Rebels alcançaram o qualificador fechado, mas foram eliminados na segunda ronda pelos Alliance 2-0. Os destaques do qualificador fechado deste Stage 1: Challengers 1 foram os Guild e BIG, que encontraram vitórias 3-0 na upper e lower bracket, respetivamente, conquistando assim as primeiras duas vagas europeias do EMEA Challengers.
Na Turquia, foram os SuperMassive Blaze a dominar a conquista pela única vaga disponível. Venceram a grande final contra os Fire Flux por 3-1, sendo este o único mapa que os turcos perderam.
Na CIS, os Natus Vincere alcançaram a grande final do Challengers 1 perdendo apenas um mapa. Os FunPlus Phoenix, a equipa que acabaram por enfrentar na grande final, foram forçados a percorrer toda a lower bracket. Na grande final, foi um reverse sweep dos FunPlus Phoenix que lhes garantiu a primeira vaga da região 3-2.
A ação do VALORANT Champions Tour volta amanhã com a segunda vaga de qualificadores abertos. A distribuição de vagas é a mesma – duas para a Europa, uma para a Turquia e uma para a CIS.
Se nota el desgaste de estos larguísimos días y salimos derrotados por 2-0 en el loser bracket.
Una lástima después del trabajo que veníamos haciendo.
🏆 #VCT2022
🆚 @theAllianceGG #BeRebels pic.twitter.com/sKv4Oj373w— Rebels Gaming (@RebelsGaming) January 14, 2022