Uma mix ibérica feminina venceu a primeira ESEA Female Cash Cup – Winter 2022. No quinteto estiveram três jogadoras portuguesas: Marta "D7" Asensio, Catarina "KILLITAST" Loureiro e Aida "Aida" Simão.

Para impulsionar o cenário feminino, a ESL elaborou um calendário com competições exclusivas, onde estão inseridas várias Cash Cups, disputadas remotamente. Estas provas contam com mil dólares em prémios e, além da mix ibérica, Portugal fez-se ainda representar através da EGN Z.

O conjunto feminino das abelhas acabou por ser eliminado ontem, na segunda ronda da prova. Já D7 e companhia progrediram para o segundo dia da competição ao eliminar a Visus Fe, equipa que atirou a EGN Z para fora da ESEA Cash Cup.

Para hoje ficaram reservadas as meias finais e final, com o dia a começar com um duelo entre a equipa e oSynergy. A equipa ibérica começou por perder o primeiro mapa, mas viraram o resultado a seu favor após vencerem Nuke e Overpass.

Na final encontraram a 4750mix, composta por cinco jogadoras polacas. Mais uma vez a equipa começou por perder o primeiro mapa, Nuke, mas igualou as contas no Vertigo. A grande final foi decidida em Overpass e da melhor maneira: a perder por 9-6 ao intervalo, a tropa ibérica passou para o lado defensivo e, daí, foi simplesmente perfeita, vencendo todas as rondas para fechar a série a seu favor.

Com esta vitória, a equipa ibérica garantiu $750, enquanto a 4750mix recebeu um cheque de $250. Para trás ficaram equipas como Nigma Galaxy Female e GODSENT Female.