Na primeira ronda da fase suíça da Thunderpick Bitcoin Series, os portugueses da SAW conseguiram bater a SINNERS, por 2-1 – 16-12 em Ancient, 7-16 em Inferno e 16-8 em Nuke.

Com início às 9:00, o jogo arrancou em Ancient, escolha da SAW, que perdeu apenas a primeira ronda de armas antes de chegar a um 6-1, graças a Ricardo "rmn" Oliveira ter impedido um clutch 1vs4 do novo AWPer David "forsyy" Bílý.

A SINNERS foi tentando reduzir, mas, com jogadas como uma grande quadra de Omar "arki" Chakkor, a SAW conseguiu chegar ao intervalo com um vigoroso 11-4.

Embora os checos tenham respondido com as duas primeiras rondas da segunda parte, a SAW voltou a mostrar-se superior para estender a liderança para 14-6. Daí, os portugueses mantiveram-se atentos para vencer mais duas rondas pouco depois, 16-12.


Seguiu-se Inferno, escolha da SINNERS, que entrou com toda a força apesar de perder as duas primeiras: a certa altura, os checos venciam por 8-2 no lado defensivo. Só no final da primeira parte é que a SAW voltou ao placar, mas Adam "NEOFRAG" Zouhar e companhia tiveram uma segunda parte praticamente perfeita para levar a série a terceiro mapa, 16-7.

Nuke começou favorável para o conjunto nacional, mas a SINNERS ripostou com uma quadra de Deagle assinada por Max "SHOCK" Kvapil. Ainda assim, com rondas como uma tripla de rmn num 2vs4, a SAW foi sendo superior e assegurou um 10-5 a atacar.

Apesar de não ter conseguido fechar um 4vs2 a abrir a segunda parte, nem tampouco as duas rondas seguintes, a SAW apertou a defesa logo de seguida. Com rmn em grande forma – ele que terminaria o mapa com 26 eliminações – os portugueses venceram seis consecutivas para fechar o mapa, por 16-8, e a série, por 2-1.

A primeira ronda suíça da competição prossegue ao longo desta semana. Entre outros, vai haver GamerLegion contra SKADE, Sprout contra BLINK e HEET contra Nemiga.