Naquela que é a quinta edição da Malta Vibes Knockout Series, a Wisla Krakow derrotou e eliminou os portugueses da competição com um 2-0 – 16-10 em Ancient e 16-8 em Overpass.

A estreia destas duas equipas fez-se em Ancient, escolha da FTW, com os polacos a vencerem a pistol CT e a ronda seguinte. Os portugueses responderam da melhor maneira e alcançaram um eventual 6-3, mas a Wisla Krakow conseguiu chegar ao intervalo a liderar pela margem mínima, 8-7.

Agora a atacar, os polacos dilataram rapidamente a vantagem para 11-7 depois de outra pistol bem-sucedida. Embora a fénix tenha estado perto de empatar ao vencer três consecutivas, a verdade é que a Wisla Krakow foi inquebrável daí em diante e, mesmo com João "story" Vieira em grande forma, fechou o mapa 16-10.


Apesar de perder novamente a ronda de pistolas em Overpass, escolha da Wisla Krakow, a FTW mostrou um bom plano defensivo e garantiu a liderança com cinco rondas seguidas, 5-2. Infelizmente para os fãs nacionais, os homens de Grzegorz "SZPERO" Dziamałek conseguiram mudar a atitude para liderar por 10-5 antes da troca de lados.

Depois de vencer a sua primeira pistol na série, a FTW voltou a estar perto de empatar a partida na segunda parte, 8-10. Mais uma vez, no entanto, a Wisla Krakow acabou por se mostrar superior e selou a série sem perder mais nenhuma, 16-8.

Agora sem participação portuguesa, a Malta Vibes Knockout Series prossegue esta sexta-feira com jogos como Nexus contra Into the Breach e AVE contra ex-Coalesce. Na segunda fase do torneio, nomes como 1WIN, HEET e Sinners estão à espera de adversários.