A Ninjas in Pyjamas surpreendeu esta sexta-feira a equipa da Natus Vincere na BLAST Premier Spring Groups 2022. Os suecos levaram a melhor num BO3 e afastaram a equipa de Aleksandr "s1mple" Kostyliev da competição. No último mapa, Love "phzy" Smidebrant foi a grande figura e conseguiu o seu maior rating de sempre contra equipas do top 30 mundial.

A incrível prestação do jovem talento de 19 anos, que substitui Nicolai "dev1ce" Reedtz enquanto este recupera dos problemas de saúde que o têm afetado, não passou indiferente aos restantes companheiros. No final do encontro, Nicolas "Plopski" Gonzalez Zamora prestou algumas declarações aos analistas da competição e revelou-se muito impressionado com o colega.

"Ele é muito bom a construir jogadas. Confia muito em si próprio", começou por dizer Plopski sobre o jovem da Young Ninjas. "Eu nunca vi ninguém com tanta confiança, honestamente. Ele faz o que quer e sempre com muita confiança, é um dos pontos mais fortes dele", acrescentou.

Tendo em conta as ótimas prestações de phzy e o futuro incerto de dev1ce, Mathieu "Maniac" Quiquerez não conseguiu evitar a pergunta: se o dinamarquês não voltar, o futuro pode passar por phzy? "Ele é um ótimo jogador e pode claramente ser um jogador de tier 1, se continuar assim. Mas essa não é uma decisão que me cabe a mim", rematou Plopski.