O qualificador aberto ibérico para o OMEN WGR European Challenge 2022 terminou esta terça-feira e viu as equipas portuguesas da SQUAD e da GTZ Bulls ficar com as duas vagas para o qualificador fechado que estavam em jogo. A equipa de Ricardo "fox" Pacheco foi a primeira a carimbar o passaporte para a próxima fase, sendo que logo a seguir recebeu a companhia da equipa de José "linko" Duro.
A SQUAD levou a melhor no encontro decisivo sobre a Despatiro, numa série decidida em dois mapas. O primeiro mapa da série foi Dust 2, escolha da SQUAD, e terminou com a vitória da equipa de Filipe "NOPEEj" Dias por 16-10. A ação passou depois para Inferno, escolha de mapa da Despatiro, mas a SQUAD fez um ótimo T side e não deu grandes hipóteses à equipa de Rui "SHOUW" Reis, tendo fechado a série com um 16-5.
Bem mais disputada foi a série que opôs a GTZ Bulls aos espanhóis da Gravity0. A formação espanhola venceu o seu mapa, Dust 2, por 16-12 e colocou os portugueses sob pressão. No entanto, a GTZ Bulls deu uma resposta à altura e venceu o Vertigo por 16-4 para empurrar a decisão para o terceiro mapa, Inferno.
Num encontro de grande intensidade, a GTZ Bulls parecia mais próxima da vitória no seu CT side, mas acabou a ter que salvar um match point para forçar o prolongamento. A equipa portuguesa conseguiu depois transportar o ascendente para o prolongamento e fechou a série com um 19-16.
Com a conclusão do qualificador aberto ibérico, é esta a composição do qualificador fechado para a OMEN WGR European Challenge 2022 até ao momento:
Case Esports (Convidada)
For The Win Esports (Convidada)
MASONIC (Apurada no Qualificador Aberto #1)
UNGENTIUM (Apurada no Qualificador Aberto #1)
SQUAD (Apurada no Qualificador Aberto Ibérico)
GTZ Bulls (Apurada no Qualificador Aberto Ibérico)
TBD (Qualificador Aberto #2)
TBD (Qualificador Aberto #2)