A EA SPORTS está constantemente atenta ao que se passa no mundo real para também tomar decisões em relação ao FIFA 22, mais concretamente ao modo de jogo Ultimate Team. Assim sendo, à luz dos mais recentes acontecimentos, a produtora do vídeojogo decidiu remover Marc Overmars do jogo.

O rumor surgiu pouco depois de rebentar a polémica em torno do neerlandês, que se demitiu do cargo diretivo que possuía no Ajax devido a acusações de assédio sexual por parte de funcionárias do clube. Do rumor à confirmação oficial não foram precisos muitos dias, sendo que os jogadores de FIFA 22 já receberam uma notificação dentro do jogo de que Overmars deixa de estar disponível em packs e também em equipas draft.

Quem já tinha a carta do antigo extremo, que é um dos vários Icons do vídeojogo, vai continuar a tê-la, pelo que esta poderá continuar a circular no mercado de transferências. Contudo, será impossível surgirem novas cartas de Overmars, pelo que o stock da carta será agora mais limitado. O preço da carta também se torna fixo, de forma a que ninguém possa tirar proveito da situação.

A remoção de Marc Overmars do vídeojogo não é a primeira a acontecer esta temporada por motivos do género. Não há muito tempo, Mason Greenwood também foi removido do vídeojogo, na sequência das acusações de violência doméstica e agressão sexual por parte de uma ex-namorada.