Equipas portuguesas ficam pelo caminho no segundo qualificador de apuramento para o RMR europeu. For The Win esteve a uma eliminatória de conseguir o acesso à próxima fase.

Apenas a For The Win e SAW conseguiram atingir o segundo dia do qualificador aberto e precisavam de vencer mais duas eliminatórias para garantir o apuramento. SAW teve pela frente a 4glory, enquanto que a For The Win reencontrou a Eternal Fire.

Em Dust2, a equipa de Christopher "MUTiRiS" Fernandes começou no lado defensivo a trocar rondas com os adversários, eventualmente, a 4glory passou para a frente do marcador e os problemas económicos permitiram aos sérvios vencer a primeira parte por 9-6.

A vida dos portugueses complicou quando a SAW perdeu o segundo pistol round e não demorou muito até o mapa ser fechado, a favor da 4glory.

O duelo entre For The Win e Eternal Fire decorreu em Nuke, com a fénix no lado defensivo. Os ataques da equipa turca colocaram a equipa de XANTARES na frente do marcador, mas a For The Win conseguiu dar a volta e sair da primeira metade com três rondas de vantagem.

Vitória da FTW na segunda ronda de pistolas, agora no lado ofensivo, dava a oportunidade de ganhar mais terreno, mas a Eternal Fire colocou o force de seguida e empatou a partida. Rafael "arrozdoce" Wing e companhia não desistiram e conseguiram furar a defensiva turca e fechar o mapa em 16-11.

Com o sonho de chegar ao Major vivo, FTW regressou ao servidor para enfrentar a SINNERS, 41ª colocada do ranking mundial. A partida começou em Nuke e no lado defensivo os portugueses voltaram a sofrer um pouco, perdendo a primeira parte por 9-6.

O lado ofensivo voltou a ser importante para o lado luso, onde conseguiram estabelecer a igualdade. No entanto, após troca de servidores a SINNERS voltou a assumir a dianteira do marcador e fechou o mapa. Sem margem para erro a FTW entrou forte no Inferno, mas permitiu uma recuperação da SINNERS.

A ronda de vantagem, que transitou da primeira metade, não foi suficiente para a For The Win ganhar o segundo mapa e acabaram por ser eliminados. Restam dois qualificadores abertos, com 10 vagas ainda por preencher e o próximo qualificador será amanhã.