Terminado o primeiro de dois dias de qualificador fechado, já se conhecem mais duas equipas que entram para o elenco da RTP Arena Cup: GTZ Bulls e Rhyno. Estes emblemas garantiram lugar na competição depois de eliminarem ORO e Fourteen, respetivamente.

A primeira partida do dia viu ORO e GTZ Bulls a darem início às hostilidades em Ancient, escolha dos touros. A equipa ibérica começou por vencer as duas primeiras no lado CT, mas o stand-in Alex "ra1se" Ferreira respondeu com uma quadra e inspirou a GTZ a chegar a um eventual 5-3. Ainda assim, ao intervalo o placar mostrava um 8-7 a favor da ORO.

Cheios de vontade de fechar o mapa, os homens de Rajohn "EasTor" Gregory contrariaram uma pistol perdida e foram com toda a força até um dominante 14-9. Infelizmente para eles, com Diogo "JAEPE" Fernandes e Simão “Stepa” Stepanov em grande forma (35 e 31 abates, respetivamente), os touros levaram o mapa a overtime, onde mantiveram toda a calma para o fechar por 22-20.


Apesar desse esforço hercúleo da GTZ Bulls e de esta garantir um 9-6 a defender Nuke, a ORO não queria desistir: essa desvantagem na map pick adversária acabou por se tornar numa vitória, por 16-12. Mas mesmo com o furacão Alfredo "enanoks" Álvarez, a ORO não conseguiu aproveitar uma vantagem de 14-10 em Inferno, com os touros a virarem o resultado a seu favor mais uma vez – 19-15 em overtime.

Seguiu-se a partida entre Rhyno e Fourteen, que arrancou na escolha de Ricardo “fox” Pacheco e companhia, Nuke. Com os rinocerontes a começar no lado defensivo, o mapa foi bem equilibrado numa fase inicial – jogadas individuais e clutches foram marcando o primeiro mapa.

Apesar disso e de estar a perder por 8-7, a Fourteen apresentou uma defesa bem sólida para fechar o mapa a seu favor, 16-11, com Renato "renatoohaxx" Gonçalves a liderar com 28 eliminações e um rating de 1.50.


Agora na sua própria escolha, Ancient, a Rhyno teve um início de sonho: no lado ofensivo, garantiu um 6-0 e, pouco depois, um 8-3. A Fourteen até deu muita luta nas costas de nomes como fox e Filipe “NOPEEj” Dias, mas nem o que parecia ser um comeback parou os rinocerontes, que viram Rui "hdstr" Pinto a assinar  um monstruoso rating de 1.64 para ajudar na vitória por 16-13.

O mapa anterior foi suado, mas a história virou completamente de sentido em Dust2. Com o agora jogador da GTZ Bulls Pedro "fakeS2" Sousa a fazer um decider fenomenal (27 eliminações), a Rhyno anulou por completo a Fourteen, que não conseguiu vencer qualquer ronda a atacar, 16-6.

Este qualificador fechado prossegue na quarta-feira com BUSSIFUORI a enfrentar VELOX e com 00 Nation num frente-a-frente com Gravity 0. À data, estas são as equipas confirmadas para a competição que dá acesso à BLAST Premier Spring Showdown:

 SAW  Movistar Riders
 OFFSET  FTW
 GTZ Bulls  Rhyno
 Q. Fechado  Q. Fechado