A FURIA venceu este sábado a ENCE por 2-1, na 15.ª temporada da ESL Pro League, e continua a somar por vitórias todos os encontros jogados na competição. No entanto, o grande destaque do encontro vai para um registo que se não é inédito, estará certamente lá perto.

Depois de terem trocado mapas entre si, FURIA e ENCE encontraram-se no Mirage para decidir o vencedor da série. Os brasileiros acabaram por ser mais fortes e vencer por 16-13, mas quando olhamos aos dados estatísticos, algo insólito salta à vista: todos os jogadores da FURIA ficaram com K-D negativo.

Andrei "arT" Piovezan foi o top fragger da equipa, com 20 kills, mas também sucumbiu por 23 vezes ao longo do mapa. André "drop" Abreu e Yuri "yuurih" Santos foram os que mais se aproximaram do K-D neutro ou positivo, já que os dois terminaram o encontro com o registo de 19-20.

O que é certo é que, apesar deste dado pouco usual, o coletivo da FURIA foi mais forte e conseguiu a vitória. Do outro lado, o polaco Paweł "dycha" Dycha até conseguiu um belo registo de 28-17, mas que na prática de pouco valeu.