Movistar Riders é a segunda finalista da RTP Arena Cup 2022 e marcou encontro contra 00 Nation depois de bater a SAW este sábado, por 2-1.
O último jogo do dia arrancou em Overpass, escolha da Movistar Riders, que desde cedo mostrou um domínio claro nesse mapa. A perder por 4-0 e a jogar na defesa, a SAW pôs as suas duas primeiras no placar para encontrar algum fôlego.
No final de contas, ainda assim, os espanhóis continuaram a oprimir os portugueses, que não conseguiram meter mais nenhuma até ao final do mapa. Destaque para Alejandro "ALEX" Masanet Candela e Alvaro "SunPayus" Garcia nesse 16-2, com ratings de 1.92 e 1.91, respetivamente.
ACE PARA @AlejandroMopoz E @Movistar_Riders PASSA PARA A FRENTE!
📺https://t.co/h2nVGVjyOI
🎙️@itsBhT & @zorlaKOKA #CSGOnaRTP pic.twitter.com/j2Sre3ygch— RTP Arena (@rtparena) March 19, 2022
Com Christopher "MUTiRiS" Fernandes e Tiago "JUST" Moura a liderarem a frente de ataque, a SAW entrou com o pé direito na sua própria escolha, Nuke, ao vencer quatro rondas consecutivas. Mas a Movistar Riders estava preparada e deu muito pouco espaço à tropa nacional, que pouco mais fez até ao intervalo – 9-6 a favor dos espanhóis.
Agora a defender, a SAW foi vencendo rondas, mas o resultado parecia evidenciar um caminho árduo para os portugueses. A verdade, no entanto, é que os “warriors”, com a ajuda de um incrível MUTiRiS (1.55 de rating), apresentaram um brilhante lado CT (10-3) para levarem a série a terceiro mapa, 16-12.
TEMOS CLUTCH DE @officialstadodo NA PISTOL!! 🤯🤯🤯
📺https://t.co/h2nVGVjyOI
🎙️@itsBhT & @zorlaKOKA #CSGOnaRTP pic.twitter.com/IkYUrJ6RxA— RTP Arena (@rtparena) March 19, 2022
Com ALEX a abrir Inferno com uma tripla numa situação de pós-plant em 2vs3, a Movistar Riders ganhou ímpeto para eventualmente liderar por 6-1 no ataque. Os fãs portugueses começavam a perder a esperança, mas a SAW conseguiu reduzir a desvantagem para três pontos.
Na segunda parte, apesar de a SAW voltar a reduzir graças a um clutch 1vs2 de Renato "stadodo" Gonçalves, esta foi imediatamente contrariada por um trio de rondas dos espanhóis. Os momentos seguintes foram bem suados para ambos os lados e a SAW até foi recuperando e equilibrando o resultado até atingir um 15-14.
Num dos mapas mais intensos da competição, a Movistar Riders não permitiu que Inferno acabasse por aí e apoiou-se em Raúl "DeathZz" Jordán Nieto para levar tudo a overtime. Aí, o jogo só ficaria resolvido no segundo prolongamento, com os espanhóis a assinarem uma vitória por 22-19.
A grande final desta RTP Arena Cup joga-se este domingo, às 16:00, e põe Movistar Riders num frente-a-frente com 00 Nation, com o vencedor a garantir um lugar na BLAST Premier Spring Showdown. Podes acompanhar a competição aqui.