Apesar de estar a perder por 8-3 no primeiro mapa, a Falcons foi avassaladora e deu a volta por completo à SAW, por 2-0, para marcar encontro contra a Imperial este domingo.

A série arrancou em Dust2, escolha da Falcons, com uma tripla de Renato "stadodo" Gonçalves a dar a pistol CT aos portugueses, que permaneceram no comando até ao 5-0. Só aí é que os franceses conseguiram responder, graças a duas entries de Nicolas "Keoz" Dgus, tanto que a desvantagem passou apenas para dois pontos.

De novo com armas nas mãos, a SAW voltou a mostrar uma defesa sólida que, com um 1vs2 de Ricardo "rmn" Oliveira pelo meio, valeu um 8-3 pouco depois. Apesar disso, a Falcons acabaria por mostrar outra cara daí em diante, vencendo quatro consecutivas para trocar de lado com 7 rondas a seu favor.


Infelizmente para a SAW e os seus fãs, o lado defensivo da Falcons foi simplesmente aniquilante para os portugueses. Com Bryan "Maka" Canda numa forma absurda (1.70 de rating), os franceses perderam apenas uma ronda antes de fecharem o mapa por 16-9.

Seguiu-se Nuke, escolha dos portugueses, que começaram por contrariar uma pistol perdida para liderar por 2-1 a atacar. Mais uma vez, a Falcons soube como responder, concretamente com quatro seguidas para agarrar na vantagem, 5-2. Omar "arki" Chakkor foi depois uma das peças-chave na recuperação da SAW, mas os falcões conseguiram um 9-6 de qualquer forma.

Agora a atacar, a Falcons sonhou com a segunda parte do mapa anterior e concretizou o que estava a idealizar: firme na defesa, os franceses cederam apenas uma ronda antes de selarem tudo no 16-8.

Este domingo, pelas 12:00, Imperial e Falcons defrontam-se pelo grande prémio de 10.000€. Podes acompanhar a competição através da nossa página de cobertura.