A Supertaça de futebol virtual disputou-se esta segunda-feira, na Cidade do Futebol. A Betclic Apogee, campeã nacional em título, mediu forças com o Boavista FC, vencedor da Taça de Portugal, num duelo à melhor de cinco. No final, a equipa composta por Gonçalo "RastaArtur" Pinto, Tiago "TiagoAraujo10" Araújo e Júlio "marqzou" Lourenço conquistou o primeiro troféu da FPF esta época com um triunfo por 3-0.
O primeiro encontro colocou frente a frente a dupla composta por RastaArtur e marqzou e a dupla boavisteira, composta por Daniel "dfernandes066" Fernandes e Daniel "danialexcoelho" Coelho. Dois golos na primeira parte foram a chave encontrada pela Betcllic Apogee para se adiantar no BO5 com uma vitória por 2-0.
Para o segundo encontro, as mesmas duplas mantiveram-se. O tempo regulamentar terminou com um 0-0, mas RastaArtur e marqzou adiantaram-se no prolongamento, aos 111’. Aos 114’, o Boavista FC chegou ao empate e a partida seguiu para as grandes penalidades, onde a Betclic Apogee foi mais forte.
Com um 2-0 no BO5, os axadrezados ficaram entre a espada e a parede e os campeões nacionais ficaram mais perto do triunfo final. Para o terceiro encontro, TiagoAraujo10 ocupou o lugar de marqzou ao lado de RastaArtur, com os boavisteiros a manterem a mesma dupla. Uma vez mais, foi a Betclic Apogee a mais forte e a vitória por 1-0 permitiu fechar o BO5 em apenas três jogos.
Depois de se ter sagrado campeã nacional na época passada, a Betclic Apogee junta mais um troféu ao palmarés com a conquista da Supertaça. O Boavista FC, por outro lado, falha aqui a conquista de mais um troféu e já sabe que não vai poder revalidar o título da Taça de Portugal, na qual já foi eliminado.
Senhoras e senhores, os vencedores da Supertaça! 🏆 Parabéns, @BetclicApogee! pic.twitter.com/RiWGo1CPi8
— FPF eFootball (@FPFeFootball) March 28, 2022
Fotografia: Betclic Apogee