Os portugueses da SAW não conseguiram ultrapassar a HEET na final de consolidação. Os franceses fecharam a série, por 2-1, para marcar encontro com a 1WIN na grande final.

O pontapé-de-saída foi dado em Ancient, escolha dos portugueses, mas foram os franceses a garantir a primeira pistol CT. Ricardo "rmn" Oliveira esteve perto de virar um 1vs4 na ronda seguinte, mas a HEET mostrou-se imparável à medida que garantia um 8-0 sem resposta. Embora a SAW tenha depois dado alguma resposta, os homens de Alexandre "bodyy" Pianaro prosseguiram no comando para vencer a primeira parte por 12-3.

Agora a defender, a SAW voltou a perder a ronda de pistolas, mas a sua resiliência permitiu-lhe apresentar uma tentativa de comeback ao cerca de 4000 espetadores na stream portuguesa. No entanto, a distância era muito grande e os erros, por mais mínimos que fossem, acabariam por dar à HEET a vitória por 16-9.


Renato "stadodo" Gonçalves entrou na escolha adversária, Inferno, com a mira afiada e a encontrar três oponentes para dar a pistol CT à sua equipa. Seguiu-se uma troca de rondas entre ambos os lados, mas, com jogadas como uma quadra de Tiago "JUST" Moura num eco, a SAW conseguiu sair por cima antes de trocar de lado (9-6) e usar essa força para fechar o mapa com um lado ofensivo notório, 16-7.

O decider, Nuke, foi um autêntico pesadelo para a equipa nacional. Apesar de as tropas de Christopher “MUTiRiS” Fernandes até terem vencido uma depois de perderem outra pistol, a HEET cilindrou por completo a bandeira portuguesa para selar o mapa, por 16-5, e a série, por 2-1.

Este domingo, com uma mapa de desvantagem, a HEET terá pela frente a 1WIN na grande final da competição, que dá acesso à ESL Pro League Conference. Podes acompanhar e recordar tudo aqui.