A For The Win conseguiu esta segunda-feira uma grande vitória. A organização portuguesa venceu o PGL Major Runner Up, torneio que decidiu a ordem dos substitutos em caso destes terem de ocupar um lugar no torneio RMR de acesso ao PGL Major de Antuérpia. Se, por algum motivo, uma das equipas apuradas não puder participar, a fénix é agora a primeira a ser chamada.

Depois de ter conseguido vitórias sobre 1shot e Tricked para garantir um lugar no top 4, a equipa portuguesa voltou a apresentar-se muito bem esta segunda-feira. Nas meias-finais, a FTW bateu a SKADE, em Inferno, por uns esclarecedores 16-4. Na final, os lusos cruzaram-se com os polacos do Wisla Krakow, mas acabaram por perder no overtime, com o resultado final de 22-18.

Desta forma, Portugal tem ainda a hipótese de ter duas equipas no torneio RMR. A SAW apurou-se através de um dos qualificadores abertos e poderá receber a companhia da FTW, isto numa altura onde a presença das equipas russas ainda é incerta. Se algum tipo de sanção for aplicada de forma a impedir estas equipas de participar, a equipa portuguesa entra automaticamente em jogo, logo a seguir ao conjunto polaco.