No jogo que abriu a nona Master League Portugal e o Grupo A, a SAW conseguiu o primeiro triunfo da temporada ao bater a Panthers, por 2-1.

A série teve início em Vertigo, escolha da SAW, que venceu a sua pistol T por pouco, dado que a Panthers não defusou a tempo. Os "warriors" prosseguiram num claro domínio até ao 4-0, altura em que um par de eliminações de João "watson" Freitas abriu caminho para a primeira de Panthers, que viu Bruno "suka" Meira a impedir um clutch 1vs4 de Ricardo "rmn" Oliveira.

Inspiradas por essa ronda, as panteras começaram a aparecer no jogo, tanto que conseguiram quebrar a economia adversária antes de conseguir reduzir a desvantagem para um ponto. Ainda assim, isso não passou de um momento bem curto, de tal forma que a SAW garantiu um 11-4 antes de trocar de lado.


Com 24 eliminações a seu favor, rmn adicionou mais duas à sua conta ao ajudar a sua equipa a vencer a segunda pistol com um duplo abate. A SAW acabaria por não perder mais nenhuma e viu rmn, que terminou com um score de 35-11, e Omar "arki" Chakkor a assinarem um 1vs3 e um 1vs2, respetivamente, para fechar a partida no 16-4.

Arki voltou a assinar um 1vs2 para abrir Inferno, escolha da Panthers, e para ajudar a sua equipa a chegar ao 2-0 a defender. Contra as expectativas, os homens de watson foram avassaladores daí em diante, controlando exemplarmente espaços como o B para virar o score ao contrário, 6-2.


É verdade que a SAW ainda conseguiu trocar de lado a liderar por 8-7, mas provavelmente não estava à espera de tamanha parede defensiva por parte dos adversários. Sem medo daquela que é considerada a melhor equipa portuguesa, a Panthers teve um CT side perfeito e levou a série a terceiro mapa com um 16-8, no qual o reforço Rui "RIZZ" Lima assinou um total de 24 eliminações.

Dust2 foi o decider e a SAW mostrou-se feliz com a escolha ao vencer seis consecutivas no ataque. Embora a Panthers tenha encontrado fôlego graças a um 1vs4 de Miguel "Didjey" Rodrigues, a verdade é que os “warriors” dominaram a primeira parte sem muitos problemas, 11-4.

A SAW estendeu depois a liderança para 11-4 ao vencer a sua pistol defensiva, mas a Panthers respondeu de imediato e voltou a evidenciar a força que tinha vindo a mostrar ao longo da série. Infelizmente para as panteras, no entanto, a distância era muito longa e os adversários selaram tudo no 16-8.

Com esta vitória, SAW precisa apenas de bater o vencedor do jogo entre VELOX e Fourteen para chegar aos playoffs. Podes acompanhar toda a competição aqui.