O brasileiro Raphael "exit" Lacerda, que veste as cores da MIBR, vai estar num torneio Major pela primeira vez na carreira. A vitória desta terça-feira sobre a Imperial permitiu à organização ser uma das primeiras a reservar bilhete para Antuérpia.
Após o encontro, exit concedeu uma entrevista à HLTV, onde não escondeu a felicidade. "Eles [Imperial] são as lendas do Brasil, são os maiores jogadores que já tivemos e nós sabíamos disso. Eu via todos os jogos deles em 2016/17. Via e dizia que era aquilo que queria para a minha vida. Agora, apurar-me para o meu primeiro Major ao vencê-los é um sonho tornado realidade e não consigo descrevê-lo em palavras", afirmou.
O jogador de 25 anos reconheceu que "estava à espera da qualificação, mas sabia que ia ser difícil" e o registo de 3-0 "era um sonho" que acabou por ser conseguido. "A pressão estava do lado deles hoje. As lendas são eles, não somos nós. Estivemos sempre confiantes. Perdemos o primeiro mapa, mas pensamos que se estivéssemos bem no Vertigo e no Nuke, podíamos vencer", acrescentou exit sobre o jogo da qualificação.
Apesar de já ter o bilhete garantido para Antuérpia, a MIBR vai defrontar a FURIA para definir o primeiro lugar e quem fica com o estatuto de Legend. "A FURIA é a favorita a vencer, mas não queremos pensar nisso. Queremos só aproveitar, ver o jogo de hoje, corrigir alguns erros e tentar trazer o nosso melhor jogo. Se estivermos num bom dia, podemos vencer e conseguir o estatuto de Legend", analisou exit.
MIBR e FURIA medem forças esta quinta-feira no encontro que vai decidir o primeiro lugar da competição. O vencedor garante o estatuto de Legend em Antuérpia e leva consigo um cheque de $25,000, enquanto que o vice-campeão vai começar o Major na fase dos Challengers e recebe $12,500 de prémio.