Apenas com quatro equipas a participar, o torneio RMR asiático arrancou esta sexta-feira e já ficou reduzido a apenas três conjuntos. O torneio, que dá duas vagas para o PGL Major de Antuérpia, tem agora apenas a IHC, a Renegades e a TYLOO em competição.

A jogar-se num formato de dupla eliminação e em encontros BO3, a ronda de abertura da prova colocou a TYLOO em rota de colisão com a IHC e trouxe ainda um derby australiano entre Renegades e Looking For Org. No primeiro embate, a formação chinesa acabou por ser surpreendida e cedeu em apenas dois mapas para a equipa da Mongólia.

Apesar da boa prestação de Hansel "BnTeT" Ferdinand, que teve o segundo rating mais alto da série, o coletivo da TYLOO não acompanhou o nível do indonésio. Em Mirage, a TYLOO ainda esboçou uma reação depois de ter chegado ao intervalo a perder por 5-10, mas acabou mesmo por ser derrotada por 13-16. Em Ancient, os chineses conseguiram apenas quatro rondas ao ataque e pareciam destinados ao desaire, mas conseguiram uma recuperação notável para enviar o embate para o prolongamento. Aí, contudo, acabaram por ceder por 16-19.

No derby australiano, a Renegades impôs a derrota à Looking For Org por 2-0. Liderada por uma excelente performance de Jay "Liazz" Tregillgas, a equipa australiana começou por vencer Nuke, escolha do adversário, por 16-13. Em Vertigo, a vitória da Renegades foi inequívoca, com o conjunto australiano a vencer por 16-8 e a atirar os compatriotas para a lower bracket.

Na lower bracket, o encontro de eliminação entre TYLOO e Looking For Org ainda se jogou esta sexta-feira, com a equipa chinesa a fugir ao afastamento e a continuar na luta pela presença no Major. Zhenghao "DANK1NG" Lv assumiu o papel de protagonista e teve uma série a roçar o brilhante, com 63-27 de K-D e 1.80 de rating em apenas dois mapas. 

A série arrancou em Dust2, mapa escolhido pela Looking For Org, e o jogador chinês apontou 36 kills para ajudar a TYLOO a vencer por 16-14 e se adiantar no marcador. Em Inferno, mapa da TYLOO, DANK1NG continuou a ser o jogador mais letal – 27 kills – e a equipa asiática venceu por 16-8 para continuar em prova.

Este sábado, IHC e Renegades jogam a final da upper bracket e o vencedor garante uma das vagas no PGL Major de Antuérpia. O perdedor, porém, tem uma segunda oportunidade, já que cai para a final da lower bracket onde joga novamente pelo apuramento, desta feita diante da TYLOO.