Destruindo todas as expetativas, os OpTic e LOUD encontraram ontem vitórias sobre DRX e G2, respetivamente, avançando para a final da upper bracket do Masters Reykjavik.

Até aqui numa série de vitórias infalíveis, os DRX eram os claros favoritos a entrar na sua série. Mostraram-no, ao roubar o Ascent dos OpTic por 13-8, mas escorregaram no Icebox e Split. Dois mapas renhidos foram decididos 13-11 e 15-13 a favor dos norte-americanos, que passaram à final da upper bracket.


Hora da lower bracket para os DRX (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

A primeira seed da Europa e do Brasil encontraram-se no Ascent e Breeze. Mostrando total controlo sobre a sua pick, os LOUD atropelaram os G2 por 13-5 no Ascent. Pararam depois um comeback no Breeze para encontrar a vitória por 13-11 que deu fim à série, enviando os G2 para a lower bracket.

Enquanto que os LOUD e OpTic têm agora até dia 22 de abril, sexta-feira, para se preparar. Os DRX e G2 voltam a entrar em campo amanhã contra ZETA DIVISION e Paper Rex, respetivamente, na segunda ronda da lower bracket. Os perdedores serão eliminados do torneio, enquanto que os vencedores se reúnem na semifinal da lower bracket. Podes ver os jogos na RTP Arena.

Os resultados das semifinais da upper bracket do Masters Reykjavik são:

DRX vs OpTic 138 [Ascent]
1113 [Icebox]
1315 [Split]
       
G2 vs LOUD 513 [Ascent]
1113 [Breeze]

Foto de capa: Colin Young-Wolff/Riot Games