A Sprout anunciou esta quarta-feira que não vai poder contar com Victor "Staehr" Staehr no RMR europeu, pelo menos numa fase inicial. A organização informou que o jovem de 17 anos está doente e, até que esteja totalmente recuperado, está afastado da competição.
Nesse sentido, a equipa europeia vai apresentar-se no RMR europeu com o treinador, Danny "BERRY" Krüger, a ocupar o lugar de Staehr. No entanto, se o dinamarquês recuperar entretanto, o livro de regras da prova permite que a Sprout volte a colocar Staehr na equipa.
Aos 32 anos, BERRY vai voltar a jogar competitivamente. O agora treinador da Sprout deixou de ser um jogador ativo no cenário competitivo na reta final de 2021, altura em que fez a transição para o papel que desempenha hoje. O RMR europeu vai marcar o regresso do nórdico ao servidor pela primeira vez desde dezembro, quando deu stand-in no lugar de Rasmus "raalz" Steensborg na fase regular da ESEA Premier S39, num embate frente à BLINK.
Este é o lineup da Sprout até que Staehr possa regressar:
Timo "Spiidi" Richter
Fritz "slaxz-" Dietrich
Rasmus "raalz" Steensborg
Max "Marix" Kugener
Danny "BERRY" Krüger
A Sprout estreia-se esta quinta-feira no grupo B do RMR europeu. O primeiro confronto da equipa, que precisa de três triunfos para se apurar para o PGL Major de Antuérpia, é frente à Copenhagen Flames e está marcado para as 13h45.
With sadness, we announce, that @StaehrCS will not attend the tournament until further notice, as he fell sick. The safety and health of our players is top priority.
Therefore, @BERRYCSGO will come in as substitute, until Victor makes a fast and whole recovery! 🌱 pic.twitter.com/cAzghcHnl7
— Sprout @ RMR (@sproutGG) April 20, 2022