O grupo B do torneio RMR europeu arrancou esta quinta-feira, em Bucareste, e já há quatro equipas muito perto de garantirem um lugar em Antuérpia, onde vai decorrer o PGL Major. Os conjuntos da Players, da NIP, da Copenhagen Flames e da Astralis conseguiram vencer os dois encontros realizados e precisam de apenas mais uma vitória para carimbarem o apuramento.

A Players jogou por duas vezes em Overpass, diante de Sangal e Anonymo, e não deu grandes hipóteses em nenhuma delas, vencendo por 16-7 e 16-10, respetivamente. Já a NIP teve em Ancient o segredo e foi lá que derrotou Endpoint (16-8) e Bad News Eagles (16-11).

Ancient e Overpass foram também os mapas que a Copenhagen Flames jogou esta quinta-feira. No primeiro, os dinamarqueses venceram a Sprout por 16-11 e, no segundo, bateram a SINNERS por 16-9. A Astralis fez exatamente o mesmo e, depois de vencer a ASG em Ancient (16-5), venceu a ENCE em Overpass (16-11).

Se estas quatro equipas estão a uma vitória do Major, outras tantas estão a uma derrota de ver o sonho adiado: Sangal, Sprout, ASG e Endpoint começaram com o pé esquerdo e perderam os dois BO1 disputados para ficarem à beira da eliminação.

Com um arranque não muito bom, mas também não terrível, estão equipas como Entropiq, G2 ou ENCE. Os russos foram surpreendidos pela Bad News Eagles e perderam por 17-19 em Dust2, mas venceram a Endpoint de forma clara (16-3) no mesmo mapa. Quanto à G2, começou por ser surpreendida pela Anonymo (16-19 em Mirage), mas minimizou danos com uma vitória por 16-10 sobre a Sangal, em Inferno.

Também no lote de equipas com um registo de 1-1 estão a HEET (perdeu com a SINNERS por 11-16, em Vertigo, mas venceu a Sprout por 16-5 em Dust2), a Team Spirit (11-16 vs. ENCE em Mirage e 16-6 vs. ASG em Dust2), a SINNERS, a Bad News Eagles e a Anonymo.

O grupo B do torneio RMR europeu prossegue esta sexta-feira, em Bucareste.