A seleção portuguesa de FIFA conheceu esta sexta-feira o sorteio do qualificador geral para a FIFA eNations Cup. A equipa lusa não conseguiu garantir o acesso direto aos play-offs durante os play-ins e vai ter de jogar o qualificador geral para tentar alcançar a próxima fase do torneio.

Na zona europeia, Portugal ficou inserido no grupo A e vai reencontrar a Finlândia e a Espanha, duas seleções que defrontou múltiplas vezes nas quatro semanas de play-ins. O histórico, de resto, é favorável aos portugueses, que nunca perderam com os finlandeses nos play-ins e só por uma ocasião perderam com os espanhóis, já na última semana.

Para além de Portugal, Finlândia e Espanha, o grupo A tem ainda as presenças de Suíça, República da Irlanda, Ucrânia, Sérvia e Áustria. O qualificador geral europeu é composto por três grupos de oito equipas e um quarto grupo com sete seleções. As quatro melhores equipas de cada grupo passam à fase seguinte do qualificador, nomeadamente um quadro de eliminação tripla.

A região do Médio Oriente e África é composta por um grupo de seis seleções e outro com cinco. Na América do Sul existe um único grupo, composto por sete seleções. A região da Ásia e Oceânia também vai ter um qualificador geral, composto por um grupo A com seis seleções e um grupo B com cinco. A América do Norte e América Central também vai jogar um qualificador, que é formado por dois grupos de quatro equipas.