O finlandês Jere "sergej" Salo está ausente do cenário competitivo de CS:GO desde novembro do ano passado, quando deixou o projeto da GORILLAZ. No entanto, foi agora divulgado o salário que sergej auferia na equipa.
De acordo com o Ilta-Sanomat, a empresa J. Salo CS Oy, fundada no ano passado por sergej, teve um volume de negócios de 86 mil euro. De acordo com a mesma fonte, o exercício da empresa durou nove meses, entre março e dezembro.
Salo é o único funcionário da respetiva empresa e, ainda de acordo com a mesma fonte, a faturação total da empresa corresponde ao salário auferido por sergej na GORILLAZ durante o ano passado. Feitas as contas, é possível perceber que o finlandês auferia 9,500€ mensais.
A GORILLAZ foi lançada no início de 2020 por Mikka "suNny" Kemppi e Robin "flusha" Rönnquist. A eles se juntou sergej e, posteriormente, mais dois jogadores, mas o projeto – que foi apoiado por uma organização que permanece anónima – não teve sucesso. Na altura, suNny, sergej e flusha assinaram vínculos até 2023 com a organização.
Atualmente, a GORILLAZ tem participado em vários qualificadores. No lineup continua suNny, agora acompanhado por nomes como Mathias "MSL" Lauridsen e Tomáš "oskar" Šťastný.
Este é o atual lineup da GORILLAZ:
Mikka "suNny" Kemppi
Tomáš "oskar" Šťastný
Mathias "MSL" Lauridsen
Magnus "Nodios" Olsen
Anton "supra" Tšernobai (stand-in)
Serhei "lmbt" Bezhanov (treinador)