Aquilo que era visto como uma possível nova era no CS:GO deixou de o ser recentemente. A ucraniana Natus Vincere esteve no primeiro lugar do ranking da HLTV durante 38 semanas, mas nem isso chegou para destronar o feito da Astralis.
O clube dinamarquês esteve no top 1 da HLTV em dois períodos distintos – entre 2016 e 2017 e entre 2018 e 2019. No segundo desses, a Astralis esteve durante 58 semanas no primeiro lugar, mais 20 semanas do que aquelas que a NAVI conseguiu estar no pináculo.
Para a NAVI, a segunda metade de 2021 foi avassaladora e parecia impossível tirar-lhe o primeiro lugar do pódio. Afinal, para além de levantar a taça do Major em novembro passado, a equipa de Oleksandr "s1mple" Kostyliev venceu, por exemplo, as finais da BLAST ou a 14ª ESL Pro League. No entanto, o ano corrente não tem sido tão proveitoso.
Já durante as tais 58 semanas da Astralis, os dinamarqueses venceram três Majors e torneios como a 8ª ESL Pro League. No entanto, neste momento é a FaZe que se encontra no 1º lugar do ranking, com 885 pontos, mais 70 do que a NAVI. No caso do referido clube dinamarquês, este encontra-se no 10º posto.
38 weeks at the top by @natusvincere was impressive but not even close to the record@AstralisCS remain first in the list of teams that recorded the most consecutive weeks at the No. 1 spot of HLTV World Ranking! pic.twitter.com/AzhGmOpdnv
— HLTV.org (@HLTVorg) April 26, 2022