A Sharks, orientada pelo português Hélder "coachi" Sancho, já não vai competir na BLAST Premier Spring Showdown americana. A equipa foi afetada por um erro com os bilhetes de avião, à qual é alheia mas que custou a participação na prova.
Os jogadores da Sharks deveriam ter viajado na segunda-feira para Monterrey, no México, a partir de onde iriam jogar o torneio. Porém, à chegada ao aeroporto, a equipa foi informada de que houve um problema com os bilhetes de avião comprados pela FiReSPORTS, que organizou o qualificador sul-americano. Esta informação foi revelada por Jhonatan "jnt" Silva no Twitter.
Ou não, a Blast comprou as passagens de uma forma incorreta 🤗🥲 https://t.co/LGVrv88upt
— Jhonatan Silva (@jntcsgo) April 25, 2022
Apesar dos esforços, a BLAST não conseguiu arranjar um outro voo para que a Sharks seguisse o seu caminho e chegasse ao destino a tempo de disputar o encontro diante da FURIA, programado para esta quinta-feira. A equipa brasileira vai ser substituída pela ATK, vice-campeã do Ace North American Masters Spring 2022, qualificador norte-americano para esta competição.
Quanto à Sharks, que se tinha apurado ao vencer a Imperial na grande final da FiReLEAGUE Latin Power Spring 2022 – qualificador sul-americano – vê anulada aquela que seria a primeira participação internacional da equipa este ano. De forma a compensar a organização pelo erro, a BLAST atribuiu um lugar à Sharks no BLAST Premier Fall Showdown, que se joga de 19 a 23 de outubro.
Due to travel complications, @sharksesportsgg are unable to compete in the Americas Spring Showdown, we have invited the team to Fall Showdown later this year.@atkesportsgg will instead take their place and face @FURIA in tomorrow’s match! pic.twitter.com/REvj9AkZUu
— SHOWDOWN DAY 💥 (@BLASTPremier) April 27, 2022